sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Tradução nova SOTN

Sobre o projeto:
Projeto que visa refazer a versão americana por cima da japonesa
e adicionar todos os diálogos e extras possíveis. Atualizado dia 17/10/2022.

O que foi alterado:
1) A possibilidade de explorar o alçapão no início do castelo,
apesar de ser apenas uma sala de salvamento.

2) Vários diálogos estendidos baseados nos áudios cancelados pela KONAMI.

3) Jogo com textos e gráficos totalmente em português.

4) Abertura baseada na versão de PSP, com narrador americano.

5)O padre fala em inglês na capela.

6)Tela de game over diferente se morrer para a súcubo.

7)Familiares extras falam em inglês.

Bugs conhecidos:
1) Não existe a letra "&" na fonte do jogo, então se usar essa letra no
nome ficará "e" no lugar.

2) A fonte tem uma resolução de 12 por 12 pixels, o que não permite fazer
as letras "Ô" e "Ó" maiúsculos, então serão exibidas em minusculo.

Capturas de tela:


Equipe:
-Tradução e edições gráficas-
Rafael Silva

-Edição de áudio-
Rafael Silva
Morpheus SD

-Tool para extração de ponteiros-
LucJedi

-Tool para extração de gráficos-
Unknow Master

-Patrocinador-
Diego Ferreira Batista

-Agradecimentos-
Allan Deivity
Morpheus_SD
Diego Ferreira Batista
Lucas Silva

-Canal do youtube-

-Doações-

DOWNLOAD DO PATCH


44 comentários:

  1. Oi boa noite. Ficou muito bom pelo que eu vi no vídeo. Só esperando o EBOOT DESSE GAME. VALEU.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. ficou Show jogo! Amei
    vou fazer 100% do jogo e ficar na espera no projeto Saturn.

    ResponderExcluir
  3. Se podem alterar a parte grafica do jogo(cenários por exemplo), por que não refazem alguns cenários do jogo deixando ele mais extenso e com áreas a mais??

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado, eu estava esperando pela oportunidade de jogar essa versão japonesa em BR a muito tempo, inclusive já estava satisfeito por ao menos poder jogar em inglês, mas vocês chegaram com tudo, muito obrigado demais.

    ResponderExcluir
  5. Agradecendo também pelo trabalho e por disponibilizar essa versão japonesa em PT-Br.

    ResponderExcluir
  6. EM primeiro lugar muito obrigado pela traduçao ela realmente esta linda,eu so gostaria de saber se essa parte da traduçao e assim mesmo ou se ela esta traduzida errada,vou mandar os links das SS uma com a traduçao que peguei aqui e outra com a traduçao que peguei de outro lugar,ela dizem coisas completamente diferentes,a sua fala que a humanidade fraca merece o dracula como salvador e a outra diz ao contrario,acho que este caso aqui e mais que uma interpretaçao e alguma esta de fato errada.

    http://prntscr.com/md21s8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, primeiramente quero informar que atualizei a tradução hoje (02/03/2019) pois havia um bug onde a voz da maria ficava muda no começo do dialogo no centro do castelo.
      Creio que não dê para perceber a ironia pois ele está falando em inglês mas ele está sendo irônico, talvez se eu colocasse um "precisa mesmo" no meio da frase seria mais fácil compreender porém ficaria muito extensa.

      Excluir
  7. estou tentando rodar no adrenaline do ps vita e aparace a mensagem "não foi possivel iniciar o jogo", unico game de ps1 que tenho que da esta mensagem, ate a tradução feita em cima da versao americana roda normal aqui, alguma ideia do que possa ser? procurei bastante aqui e nao consegui resolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora para responder, você terá que baixar a versão de psp e extrair a iso usando o psx2psp, ai vai rodar de boa pois já está com essa correção.

      Excluir
    2. Obrigado por responder, tentei pela opcao extract iso e da dados corrompidos ao tentar iniciar, tentei converter tambem e da erro no proprio psx2psp no final.

      Excluir
    3. tenta rodar pelo retroarch roda liso, instalei hj

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Saaaaaalve Rafael, seu link já foi adicionado em meu blog ! abraço !
    https://neosuporte.wordpress.com/2018/01/04/jogos-de-playstation-1-dublados-e-legendados-em-portugues-br-mega-links-diretos/

    ResponderExcluir
  10. oi amigo, nao esta funcionando no psp, pode ajudar?

    ResponderExcluir
  11. me corrigindo, a versao apresentada no seu canal, funciona, a versao aqui pelo blog é q nao esta funcionamdo,pode ajudar? um abrço

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Aqui funcionou de boa, muito obrigado pela tradução, gosto bastante da vozes em japonês do sega saturno, mas, é mais nostálgico no psx em inglês!

    ResponderExcluir
  14. Você conseguiu falar com o Morpheus SD neste ano ?

    Eu sou do blog Mundo Wii Hack e nunca mais tive noticia dele, estou preocupado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, não tenho boas noticias, troquei muita ideia com ele sobre a edição dos áudios, mas uma vez ele sumiu por mais de um mês, quando retornou me falou que estava muito doente e que ficou internado, depois desse dia não me respondeu mais, suspeitamos que ele tenha falecido, uma pena.

      Excluir
  15. Rafael meus, parabéns a vc e todos envolvidos neste belo projeto, ficou fantástico a tradução. Eu gostaria de baixar em eboot, pois tentei converter este, da erro para jogar no psp, vc tem em eboot?

    ResponderExcluir
  16. Sim é de Saturno ou PSX? Falta esse detalhe.

    ResponderExcluir
  17. SALVE RAFAEL mano estou jogando o jogo, pelo psvita, deixa eu perguntar, o alcapao esta aberto ? logo que começa o jogo ou tem que explorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e nao sei se pode me dar spoiler, onde encontra os outros dois familiares, VALEU

      Excluir
    2. caraca, demorei muito pra responder, agora já deve ter encontrado tudo. me desculpa.

      Excluir
  18. Olá bom dia esse jogo ele pega em emulador de psp ou só do ps1 ? Alguém poderia me responder grato !

    ResponderExcluir
  19. boa noite, sabe o link para baixar o tomb raider 1 para ps1 que tenha legenda em portugues nos videos?

    ResponderExcluir
  20. Amigo Rafael, gostaria de saber Porque, a Versão 3.0 Japonesa, não Funciona no Retroarch, nos CORES: Beetle PSX HW, Beetle PSX, ele começa na BIOS e depois vai para o CD de musica; mas no CORE PCSX ReARMed roda normalmente; e para completar no Mednafen Versão 1.25 também roda Normalmente, parece ser Aquelas Imagens que você colocou na INTRO, ele tenta Carregar e vai para Jukebox; e só para completar, essa Versão Castlevania SOTN BR 06-11-2019, mesmo tendo uma INTRO, roda Normalmente; Por Favor você poderia Verificar e se Possível fazer Algum FIX. MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite, demorei muito pra te responder, desculpa.
      olha isso é um erro no começo da iso, eu vou corrigir na versão final, tem alguns emuladores e no psp a ISO não roda.

      Excluir
  21. Boa Noite. Jogão heim e excelente tradução e projeto. O que era bom ficou melhor. Foi você que traduziu os castlevania de outras plataformas. Deixe eu ti pergunta. Essa versão que tem o download aí é em cima da japonesa 3.0. Porque eu vi lá no site do FURT que você ainda vai lançar uma final. Desde já obrigado e com certeza a melhor tradução que tem na net...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui é outro projeto, lá é em japonês, aqui é em inglês.

      Excluir
  22. aonde posso conseguir esse Rom do Saturn akumajou dracula x - gekka no yasoukyoku (j) (v1.2) (track 1) [slpm-86023] ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser a do PS1. Essa aqui:http://www.mediafire.com/file/bwuhhrb9e5587za/PSX-Akumajou+Dracula+X+-+Gekka+no+Yasoukyoku-Japan+%28v1.2%29.zip?dkey=poakmdqvyo6&r=1492

      Se você conseguir colocar o patch, manda para mim por favor.

      Excluir
    2. Qual É A Senha Pra Extrair O Arquivo?

      Excluir
  23. O Arquivo Do Link Tem Uma Senha,Qual É?

    ResponderExcluir
  24. Não Precisa Mais Dizer, Já Descobri,
    A Senha É Essa Pra Quem Quiser Usar: RomHere.com

    ResponderExcluir
  25. Aqui Está O Link Do Jogo Já Traduzido!
    https://drive.google.com/drive/u/0/mobile/folders/1-gl_q78heiHKnBEoj6VoRUr6KPhxX03a?usp=sharing

    ResponderExcluir