domingo, 2 de novembro de 2025

[SAT] Dracula X: Nocturne In The Moonlight Ultimate 1.1a - Sega Saturn (Psx Script)

 






-Original Name (Japanese)-
Akumajou Dracula X: Gekka no Yasoukyoku

-Translated Name (English)-
Castlevania: Symphony Of The Night

Platform: Sega Saturn
Initial release date: June 25, 1998
Castlevania Series
Studio: KCEN
Developed by KONAMI
Translators: Meduza Team - Rafael Silva


Release notes:
Based on the "Ultimate" patch by the "Medusa Team" group.
1.1
• Based on the "Ultimate" patch by the "Medusa Team" group.
• Increased overall performance in the game (increased CPU frequency);
• Removed voids at the top of the screen in some locations;
• Improved “Hard Mode” (enemies deal 2X damage);
• Added translucency of clouds against the background of the moon (flickering);
• Added translucency to the large window in Count Dracula's apartment;
• The name of the current location is now displayed in teleport rooms;
• Prologue Richter missing sprites rewritten;
• Fixed the flame palette in the prologue (before the picture burns);
• Fixed a bug with the palette of a huge skull in an inverted castle;
• Fixed minor bugs in pop-up messages;
• Fixed “Fire Shield” color palette.
• Fixed number of items overlapping the item name.

1.1b
• Fixed Icons Bug after dialogs.
• Fixed some grammatical errors, thanks to “Pemburu_Vampir” on discord.
• Fixed missing or inverted fairy dialogs.




Images:








15 comentários:

  1. Em algumas situações os caracteres que vc ajeitou na versão do Paul ainda se sobrepõem. Postei no facebook uma imagem mostrando mas os admins ainda não aprovaram. Fora isso tá muito bom o texto e diálogo do PS1. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sei que o Menu de habilidades que abre por cima fica sobreposto, porém apenas enquanto está selecionado, melhor que o tempo todo sobrepondo o nome.

      Excluir
    3. Olá. Queria tirar uma dúvida: No meu SOTN, eu não consegui resolver o puzzle das engranagens da clock tower. Quando bato em duas das engrenagens, elas não fazem o som certo. O que faço para resolver l?

      Excluir
  2. Finalmente uns do melhores versão que é mais completo e com bastante melhoria feito por Paul Met e Rafael Silva. Que Alegria! Obrigado, Rafa e Paul! Vocês são signo de elogios 👏🏼👏🏼☺️
    e espero que Rafael Silva continue trazendo ainda mais do seu trabalho para nós fãs.

    ResponderExcluir
  3. Grande Mistura de Bits! Caríssimos, eu não sei aplicar esse patch, ainda rodo com a última versão do Noturno ao Luar que vocês publicaram. Onde encontro essa iso versão final? Abraços e obrigado pela atenção e pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. [Estou usando um tradutor, falo espanhol e inglês] Excelente mod que você criou, o desempenho é muito melhor do que o da Meduza Team, mas seria possível criar uma versão com o áudio da versão de PSP? Sinceramente, a qualidade da dublagem na versão de PSP é superior. Eu tentei adicionar os arquivos de áudio que faltavam da versão 1.1 da Meduza, mas não sou bom em programação, Da mesma forma, muito obrigado pelo seu mod, é nota 10/10.

    ResponderExcluir
  6. Cara queria agradecer pelo seus ótimo trabalho, fez a versão que podemos chamar de o Santo Graau, mas eu queria instalar uma tradução PT BT para por para um sobrinho jogar, dai quando instalado seu patch funciona perfeito mas se ponho a tradução por cima algo estranho acontece, ao terminar o processo ele deleta o Track 1 ou cria um e fica os outros arquivos que na verdade são pequenos e não possui maior parte do jogo. O problema não é a tradução pq se instala ela direto funciona perfeito, ou se instalo ela no Ultimate cru 1.1 vai de boua. A tradução que tentei instala é aquele do João13 , só legendas mesmo.Vlw cara e fica o feeedback ai, lido trabalho brigadão manu.

    ResponderExcluir
  7. Eu não consigo resolver o puzzle das engrenagens da clock tower. Duas das 4 engrenagens não emitem o som de click para saber se está certo. Como faço para resolver?

    ResponderExcluir
  8. Excuse my English, I'm using a translator. I'm trying to run this game on the Zebra Engine Saturn Tribute emulator on Nintendo Switch, but I'm having no luck.
    The patch specifications mention changing the CPU frequency for smoother gameplay. Does anyone know what frequency it was changed to? I'd like to try changing it in the emulator and see if that works. Thanks in advance for your time.

    ResponderExcluir
  9. This doesn't seem to work on real hardware using the CD drive. I always get stuck on the very first loading screen ( after the the video that comes after inputing the save file name).
    I'm using a JP Saturn.
    I MD5 checked the iso which perfect and burned the CD a second time althought no other game i've burned before or after with the same blank CD's had issues.

    I tried using my all in one cart for burned CP playback, region free, or RAM/ROM expansion but other than the sonic animation where it preloads assets into RAM, It still hangs at the loading screen. It just seems to load forever as i can still use the pad to animate the loading text.
    I tried leaving the controller on the floor but even after 10 minutes nothing happens.

    To be sure, i tried on PC on an emulator and it does reach Richter's prologue and i can fight Dracula so this seems isolated to burned CDs ?

    I'm receiving a Saroo cart in a few weeks but in the meantime can someone check if this is user error on my part ?

    ---------


    Parece que isto não funciona em hardware real usando a unidade de CD. Fico sempre preso no primeiro ecrã de carregamento (após o vídeo que aparece depois de inserir o nome do ficheiro de gravação).
    Estou a usar um Saturn japonês.
    Verifiquei o MD5 da ISO, que estava perfeito, e gravei o CD uma segunda vez, embora nenhum outro jogo que tenha gravado antes ou depois com os mesmos CDs virgens tenha apresentado problemas.

    Tentei utilizar o meu cartucho multifunções para reprodução de jogos gravados, sem bloqueio de região ou para expansão de RAM/ROM, mas, para além da animação do Sonic, em que os recursos são pré-carregados na RAM, o jogo ainda bloqueia no ecrã de carregamento. Parece que carrega infinitamente, uma vez que ainda consigo usar o comando para animar o texto de carregamento.

    Tentei deixar o comando no chão, mas mesmo passados ​​10 minutos, não acontece nada.

    Para ter a certeza, experimentei no PC com um emulador e consigo chegar ao prólogo do Richter e lutar contra o Drácula, pelo que parece que o problema está isolado aos CD gravados?

    Vou receber um cartucho Saroo daqui a umas semanas, mas, entretanto, alguém poderia verificar se é um erro meu?

    ResponderExcluir
  10. Só para dar um retorno rápido. O jogo ainda não carrega no Saturn japonês (modelo v2 com botões redondos), mas carrega no Saturn americano (modelo v1).

    Tenho algumas Saturns à espera de reparações/actualizações, mas entretanto, troquei o drive defeituoso do americano pelo do japonês para testar o jogo numa consola americana. Passa da tela de carregamento.

    Então o problema pode estar relacionado com a utilização de uma BIOS japonesa.
    Isto tem solução? É o primeiro jogo que atualizei que apresenta problemas destes.

    ------------


    Quick follow up. The game still does not load to gameplay on the JP Saturn ( v2 model with round buttuns) but it does on a V1 US Saturn.

    I have a few Saturns waiting for repairs/upgrades but in the meantime i swapped the faulty US's drive for the JP's to try out the game on a US console. It does go past the loading screen.

    So the issue might be related to the use of a JP bios.
    Can this be solved ? It's the first game i patched that has issues like this.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. US v0 : ( oval buttons) Model MK-8000 - OK
      JP v2 : (round buttons ) Model HST-3220 - NOT OK

      Excluir
  11. Dude, how should I patch the game?

    ResponderExcluir